Show de Nobuo Yamada no “Aquecimento Anime Family 2009”

yamada

Nobuo Yamada em ação no evento - Alegria dos fãs

O local estava longe de estar lotado como deveria. Na verdade a quantidade de público na última tarde/noite de sábado estava visivelmente abaixo das expectativas para um show internacional em um evento de anime carioca. Foram poucos os shows com cantores japoneses em eventos até hoje no Rio, logo causar uma “boa impressão” seja algo sempre válido. No entanto, os presentes ao show estavam empolgados  com a presença de um cantor lendário tratando-se de anime/tokusatsu songs.

O que o público pode ver foi um esforçado Nobuo Yamada, que depois de tantas horas de voo (mais de um dia inteiro no avião) estava cantando ao vivo na Gama Filho no bairro da Piedade. Não é pra qualquer um, sem dúvidas. Yamada aparentava estar sem fôlego por muitas vezes, nos intervalos de músicas sofria. Por sorte não é uma época de tanto calor aqui no Rio de Janeiro (como no Anime Family de final de ano). Não a toa, volta e meia, consultava uma “cola” com letra de algumas músicas. Porém mesmo com as adversidades realizou um grande show! Sempre sorridente (e cheio de estilo!), distribuindo acenos ao fãs, e presentando a todos com a boa e velha voz cheia de energia.

Sou fã da voz de Yamada desde 1994, quando ouvi “Can’t Say Good-Bye” tocando na épica batalha entre Shiryu x Dragão Negro. Na época não tinha como não pirar ouvindo aquela música. Um ano depois já importava cds do Japão (via Haikai, a famosa loja de cds e goodies da Liberdade-SP), especialmente os de Saint Seiya. E como não poderia ser diferente mais da metade do setlist foi baseado nessas canções. Pegasus Fantasy, Blue Forever, Can’t Say Good-Bye, Sayonara Warriors, Only for Love e Never fazem parte da trilha sonora de Saint Seiya. As outras duas que completaram o repertório foram do Super Sentai Boukenger: Go Go Sentai Boukenger e Boukenger Go On Fighting!. Para completar, voltou no palco para o bis cantando Pegasus Fantasy (versão 2009, recém regravada – com poucas mudanças na verdade). Sendo a primeira parte em japonês e a segunda em português, num esforço louvável.

“Can’t Say Good-Bye” tocando em episódio de Saint Seiya

Apesar de considerar a música tema de Cavaleiros do Zodíaco o grande hino dos animes no Brasil, fiquei um pouco desapontado com a escolha em tocar duas vezes a mesma música no show. Afinal o repertório de Yamada é vastíssimo. Não digo apenas em grande canções de Saint Seiya que ficaram de fora, como por exemplo Stardust Way, Remember ou You Need Love, mas Yamada teve grande carreira com o hard rock do Make-Up, e pelo menos uma música caberia bem no show. Salvation Army e Runaway from Yesterday talvez sejam tão conhecidas quanto Only for Love e Sayonara Warriors por exemplo. O desabafo fica por conta na verdade do show de 2007, no Anime Friends de São Paulo (na 1ª visita ao país – já são 4 viagens até agora), pois o repertório foi praticamente idêntico. E provavelmente será o mesmo no show de hoje, sexta-feira 10 de julho, no Anime Friends.

E isso é ruim? Não. Longe disso! Mas fã quer mais ver show com umas 5 horas de duração se possivel… resta esperar agora por mais visitas de Nobuo Yamada e mais cantores japoneses. Tenho certeza que continuarão vindo por um bom tempo, pois tem sido interessante para todas as partes: organizadores, público e cantores.

Nobuo Yamada abrindo o show no “Aquecimento Anime Family 2009”

Setlist (na ordem):

Pegasus Fantasy
Only for Love
Can’t Say Good-bye
Sayonara Warriors
Go Go Sentai Boukenger
Boukenger Go On Fighting!
Never
Blue forever
Pegasus Fantasy (2009 ver.)

1 comentário

Arquivado em Review

Uma resposta para “Show de Nobuo Yamada no “Aquecimento Anime Family 2009”

  1. Na primeira vez que ouvi Can’t Say Good-bye, ao ver o desenho, pensei, isso é rock do bom!

    Não te vi no show. Eu estava bem lá na frente.

    Abraços.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s