Casamento entre pessoas e personagens? – Síndrome do 2D

É comum na internet atual nos depararmos com as mais variadas petições online. Seja para trazer o show de alguma banda para sua cidade, para combatar a mortandade de focas no Canadá, ou mesmo contra o projeto de lei sobre crimes na net. Algumas (poucas, é verdade) chegam a ser bem sucedidas e ao menos expõe uma grande vontade pública sobre determinado assunto.

Uma petição em especial está dando o que falar: “Pela aprovação da legalização do casamento com personagens 2D” ( 二次元キャラとの結婚を法的に認めて下さい). Quem assistiu Genshiken sabe que a “síndrome do 2D” é assunto debatido entre os mais aficionados por animes/mangás no Japão.Trata-se da paixão mais hardcore (beirando o doentio, claro) por algo inalcançavel, no caso as duas dimensões do desenho animado. Comum talvez na infância/adolescência, mas que acaba expondo feridas no relacionamento entre pessoas na sociedade japonesa atual (e de certo modo pelo mundo).

O autor do tal projeto,  Taichi Takashita (高下 太一),  se diz “desinteressado pelo mundo 3d, e que se pudesse viveria em um mundo 2d“. Pede que “ao menos possam permitir o casamento de uma pessoa com um personagem 2d“. Reconhece que “a tecnologia ainda não permite a possibilidade do casamento real entre pessoa física e personagem 2d” e por fim expõe quem seria sua paixão: “se o projeto se tornar realidade planejo casar com a Asahina Mikuru“. A personagem de Suzumiya Haruhi é seu ideal de casamento.


A petição que começou dia 22/10 no site Shomei.tv, e em pouco mais de uma semana reuniu 1.505 assinaturas (o número vem crescendo aos poucas, assim como a bizarra notícia). Ainda falta muito para o objetivo de 1 milhão de assinaturas. E pode ser acessado em: http://www.shomei.tv/project-213.html


Resta saber se este projeto chegará um dia ao parlamento japonês. Por hora não é mais do que motivo de piadas e espanto sobre a idéia que nos soa esdrúxula. Porém, entrando na brincadeira, cabe a hipotética reflexão… você casaria com algum personagem 2d? xD


11 Comentários

Arquivado em Curiosidade, Informação

11 Respostas para “Casamento entre pessoas e personagens? – Síndrome do 2D

  1. Poxa, vi que teu blog começou há pouco tempo… Mas o conteúdo dele é bem interessante!
    Colocarei nos meus favoritos! ^^

    Cris

  2. Jean Alucard

    Me casaria com a Catherina Sforza, de Trinity Blood, depois que ela sai do Vaticano e ingressa na Rosenkreutz Order. Femme fatale…

  3. Estherzita

    Spoiler! Spoiler!

    E eu me caso com o Abel quando ele sai da AX e vai pro Império, no atentado contra a Esther em Praga… =X

  4. Que coisa tosca.Isso é doentio. :P

  5. Dattz

    Eu confesso que já fiquei fissurado por algumas personagens, mas não gostaria nada de ver uma personagem em um anime novo e descobrir que ela é casada com um Japa otaku pastelzão ¬¬

  6. Adreson Nava

    Não sou a favor nem contra
    pra mim tanto faz se um retardado mental não consegue ter um relacionamento com uma mulher de verdade, pelo que sei a maioria das pessoas que costumam ler essas revistinha (mangás) são pessoas isoladas e ficam presas nesse mundo 2D, e criam uma certa dificuldade de relacionamento com pessoas do sexo oposto. Mas se esse casamento o faz sentir feliz tudo bem, menos um suicida no mundo.!!.

  7. esse post é realmente muito pertinente, levando em conta que hoje em dia os relacionamentos não remetem em nada à minha época. com essa diferença e “modernidade” tenho a impressão de ter passado milhões de anos fora desse mundo. no entanto, se essa lei entrar em vigor, serei um dos primeiros na fila para poder filar essa gata http://www.df.lth.se/~ola/pictures/charlene.jpg (por mais que ela seja bem mais 3D rsrsrsrsrsrsrsrsr).
    Aquele abraço.

  8. Nossa ! quando fikei sabendo disso eu não sabia que reação ter. Mas tbm não me surpreendeu mto!
    o mundo tah acabando! OMFG!
    eh cada doidera!
    Já tem até aquelas bonecas japonesas tamanho real que são replicas perfeitas de mulheres pra solteiros frustrados (desculpa mas eh) e a boneca eh cara pra burro, quase um preço de um apartamento! o.o e mtassss são vendidas! é dose viu? Cada vez mais o cantato humano acaba e começam os relacionamentos vazios ou melhor, virtuais? hahahhaha

    enfim, axo que é bonitinho chegar e dizer ai se o kurama fosse de verdade eu gostaria de namorá-lo, pq ele eh lindo, perfeito.. outra coisa eh realmente pensar que isso pode acontecer…MEDO.mto medo!

    bjusssssssssss

    ps: “a tecnologia ainda não permite a possibilidade do casamento real entre pessoa física e personagem 2d”

    Graças a Deus! ahhahahahaha

  9. Se fosse assim, me casaria com a Chii-chan *___*

    Ah, ela tem o poio do Hideki ¬¬

    Tem vaga pra amante? x)

  10. Dan-ikari

    Tipo eu sou fissurado em algumas personagens, mas não ao ponto de querer casar com elas ._.

    Quem não queria que uma rei ayanami, asuka… ow sua personagem preferida fosse real ;D.. maaas como não são, eu acho doidera querer casar com uma.. mas é aquilo cada louco com a sua loucura e todo mundo fica feliz \o/

  11. monica

    Eu me casaria com sasuke uchiha

Deixe uma resposta

