Lang-8 – Infinite Languages

Para aprender idiomas é preciso vivenciá-los de alguma forma, certo? No caso de um eterno estudante de japonês como eu, morando no Rio de Janeiro, as oportunidades de conversar no idioma nipônico não são tantas. Por isso considero valiosa toda forma de utilizar o conhecimento no idioma.

Digo isso porque descobri um site recentemente que pode ser uma ferramenta muito útil para quem está estudante um idioma estrangeiro. Qualquer idioma! É o promissor Lang-8.

Depois de um cadastro simples (dizendo qual ou quais idiomas estuda; língua pátria e em quem país mora), você está apto a usar o site para duas coisas basicamente:

  1. Corrigir textos (curtos em geral) de pessoas que estão aprendendo algum idioma que você fala (como português, claro xD).
  2. Escrever textos para ser corrigido (se for necessário… mas acredite: quase sempre é!) por falantes nativos do idioma que você está aprendendo (japonês, inglês, espanhol… qualquer um em que tenha algum inscrito no site).

 Experimente e teste seus conhecimentos (de quebra ajudando alguém que está aprendendo português/outro idioma em algum canto do planeta xD): http://lang-8.com/

1 comentário

Arquivado em Dica, Estudos

Uma resposta para “Lang-8 – Infinite Languages

  1. goomy

    esse site é óóótimo, até a sensei se amarrou nele :D

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s